Querida filha
Nós escolhemos trabalhar com seres humanos e por essa razão temos uma responsabilidade muito grande. Não podemos cometer algumas falhas porque elas implicam, muitas vezes, em erros que envolvem a vida das pessoas.
Quando você saiu do último emprego eu acredito que algumas pessoas devem ter pensado como você pode largar um trabalho sem ter outro em vista. Eu confesso que também cheguei a pensar nisso algumas vezes.
Mas eu tenho que lhe dizer que sinto orgulho de você por ter tido a coragem de abrir mão de uma coisa que você não se sentia segura em fazer. Isso se chama honestidade e é uma das maiores virtudes que o seu humano pode ter.
Eu poderia ter ganho muito dinheiro com pacientes gagos e com famílias que procuram desesperadamente por uma fono que atenda seus familiares portadores de sequelas de AVC. Mas eu nunca tive coragem de atender tais casos porque não me sinto segura . Então eu acho que você "herdou" isso de mim.
Se hoje você procura por um lugar onde possa mostrar toda a capacidade que tem ( e eu tenho certeza que vai encontrar ) sei que sua consciência está tranquila embora a caminhada seja difícil.
E eu espero que essa coragem que você tem de tentar sempre mas com os pés no chão, a acompanhe pela vida inteira. Eu , pelo menos, tenho a certeza que você aprendeu tudo o que eu quis lhe ensinar e que eu não poderia ter uma filha melhor.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)