Os anjos sempre estiveram presentes na minha vida.
Lembro-me que quando era pequena, a imagem que tinha deles era de seres alados, com cabelos loiros e encaracolados e que protegiam principalmente as crianças.
Por muitos anos recitei todas as noites a oração escrita na imagem do anjo da guarda dada por minha madrinha e que ficava na cabeceira da minha cama. Nessa época eu nem sabia o que queria dizer "celestial piedade", mas mesmo assim, rezava.
O tempo me ensinou a ver os anjos de forma diferente. Hoje, quando os evoco, imagino seres iluminados mas sem asas. E toda vez que peço proteção eles me escutam e levam meu recado até Deus.
Descobri também que eles podem se manifestar de modos diferentes. Vejo-os nos olhos dos meus filhos, na dedicação da minha mãe, nas palavras dos amigos e nas crianças que eu atendo.
Muitos estão aqui para nos proteger, outros para serem protegidos.
São os anjos da Terra, que Deus colocou nos nossos caminhos para tornarem nossa vida melhor. Não são perfeitos como os do Céu mas enchem nossos corações de felicidade e paz.
sábado, 10 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Mãe, para mim, você é o maior exemplo de anjos humanos. Eu admiro a sua força, sua vontade e sua determinação, insistindo e seguindo em frente quando muitos (inclusive eu) já teriam mandado tudo à merda.
E quer saber, é muito difícil conviver com você, uma pessos de
tantas virtudes tão aparentes. Eu olho para mim e, se vejo um anjo, certamente ele é de asas quebradas... =)
Postar um comentário